Welcome to Warez Box V2
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Três cineastas, três visões do próximo futuro Três cineastas mostram a sua visão do próximo futuro através de três curtas-metragens reunidas num único filme.
Cerro Negro:
Anajara e Allison são um casal de emigrantes brasileiros em Lisboa. Duas solidões que se protegem mutuamente, ao mesmo tempo que lutam contra uma separação forçada. Anajara regressa do trabalho ao amanhecer. Desta vez não vai poder dormir durante o dia, nem levar Luri à escola. A setenta quilómetros de distância, Allison espera para reencontrar a mulher e o filho. Hoje é dia de visita na prisão de Santarém. Realização: · João Salaviza
Hidden Life:
“Hidden Life”, de Vincent Moloi (África do Sul) contrasta com o ambiente cinzento de “Cerro Negro”, não deixando por isso de se debruçar sobre a tristeza e o sentimento de desilusão. Mãe e filha em confronto com um “gangster” japonês são forçadas, na sequência de um rapto, a sofrer as mais fortes humilhações em ligação com a aplicação forçada e distorcida de tradições japonesas, origem do raptor e de parte da vida das protagonistas. Vincent Moloi, com experiência sobretudo em televisão, mostra merecer a oportunidade de ser responsável por uma longa-metragem.
Viento sur:
Finalmente “Viento Sur”, de Paz Encina (Paraguai) vive sobretudo da cor e da luz, dos sons e da música. Mostra alguma inspiração artística do realizador mas uma maturidade ainda por alcançar, o que é tanto mais de estranhar quanto a sua única longa – “Hamaca Paraguaya” (2006) - foi profusamente premiada na América Latina.