Jump to content

Welcome to Warez Box V2
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Toranja - Segundo (Versão Brasileira) (2005) *fraty*

• Please log in to reply
1 resposta neste tópico

fraty

fraty
  • Tópicos
    1179
  • Membro nº:
    746
  • Registo:
    06-agosto 12
    Reputação:
    94
  •  País:
    Country Flag

Humor actual: Predatory

Toranja - Segundo (Versão Brasileira) (2005) *fraty*

0lTqCWf.jpg

:info:

Interprete : Toranja
Album : Segundo
Ano : 2005
Género : Pop
Ficheiros : 15
Codificação : MP3
Velocidade de Bits : 320
Qualidade : Boa
Extras : Sim

:tracklist:

01 - Outro Mundo
02 - Laços
03 - Ensaio
04 - Música De Filme
05 - Ciclo
06 - Sangue Que Ficou
07 - Quebramos Os Dois
08 - Só Eu Sei Ver
09 - Restos
10 - Doce No Chão
11 - Copo Vazio
12 - Confiar
13 - Tempos Adversos
14 - Contos
15 - Carta

:screens:

http://i.imgur.com/0lTqCWf.jpg

:download:

Faça Login ou Registe-se para visualizar os links

:lup:

:notasdicas:

O 2º album dos Toranja,na particularidade de este registo ser o lançado no Brasil,e com ele vir mais uma musica (Carta),do que na versão Portuguesa.E o que dizem neste particular o lado Brasileiro ?
Peguei nas palavras da "musica Terra" (o seu a seu dono),que a seguir transcrevo.
O quarteto português Toranja existe desde 2001, mas surge para o público brasileiro agora. O grupo havia tocado com os cariocas do Los Hermanos na Europa em março e, até o final desta semana, excursiona por capitais brasileiras. Com ideologia semelhante à de Marcelo Camelo e companhia, os roqueiros querem mostrar que a música de Portugal vai além do fado e do folclore.
"A música portuguesa está desatualizada por aqui. Continua muito ligada ao folclore. Mas há muita coisa acontecendo", diz o baixista Dodi. "Acho que a culpa é um pouco dos governos portugueses, que querem passar essa imagem", segue.
As amostras no Circo Voador (no Rio) e no Citibank Hall (São Paulo), terça e na quarta, deram realmente boas amostras de modernidade. A música do Toranja é melódica quando precisa, poética quando convém e crítica (como a fruta que dá nome ao grupo) em muitos momentos.
"Há uma semelhança na postura. E no cuidado que as bandas têm com letras e arranjos", admite Dodi, que comemora o fato de o segundo CD do Toranja estar saindo em versão brasileira (pela Universal Music).

Para emplacar no Brasil, porém, andar em paralelo com os autores de Bloco do Eu Sozinho e ter disquinho nas lojas não deve bastar - especialmente por se tratar de uma banda portuguesa, vista sempre com estranhamento por aqui.

"Nós estamos acostumados a ouvir o sotaque de vocês. Mas aqui é diferente. Acho que leva um tempo até as pessoas se acostumarem", fala o baixista. "Imagino três anos até nos consolidarmos."

• Enigma gosta disto

canal_de_Ryhson_1.jpg

aq48.jpg

chabaka

chabaka
  • Tópicos
    0
  • Membro nº:
    34002
  • Registo:
    10-abril 20
    Reputação: